Site Autárquico Silves

CAMANÉ, JORGE PALMA E BRASA DOIRADA ATUARÃO NA 6.ª MOSTRA SILVES CAPITAL DA LARANJA

CAMANÉ, JORGE PALMA E BRASA DOIRADA ATUARÃO NA 6.ª MOSTRA SILVES CAPITAL DA LARANJA

Cultura

16 de fevereiro 2022

Camané, Jorge Palma e Brasa Doirada são os cabeças de cartaz dos espetáculos da 6.ª Mostra Silves Capital da Laranja, que decorrerá nos dias 18, 19 e 20 de fevereiro na zona ribeirinha, junto à FISSUL.

A abrir a primeira noite do certame, subirá ao palco, pelas 21h30, Camané, voz masculina de referência do fado que dará a conhecer o seu mais recente álbum “Horas Vazias”, revisitando autores como Amália Rodrigues; Amélia Muge; Maria do Rosário Pedreira; Teresa Muge; David Mourão-Ferreira; Fernando Pessoa; João Monge; Jorge Palma; Júlio Dinis; Pedro Abrunhosa; Sérgio Godinho; Vitorino Salomé; numa viagem entre clássicos, inéditos e fados tradicionais.

Sábado, dia 19 de fevereiro, será a vez de Jorge Palma se apresentar, pelas 21h30, no palco da 6.ª Mostra Silves Capital da Laranja, num espetáculo marcado pela irreverência, espontaneidade e imprevisibilidade que o caracterizam, e, também, pela interpretação de canções amplamente transversais, com temas como “Frágil”, “Deixa-me Rir”, “Dá-me Lume” ou “Encosta-te a mim”, que se tornaram hinos intemporais.  

O último dia do certame fecha com a atuação dos autointitulados “embaixadores” do Cante Alentejano em terras algarvias “Brasa Doirada”, pelas 16h30. Será uma tarde a reinventar o Cante (sem nunca ferir as suas origens), com novas sonoridades e uma musicalidade muito própria. A todos estes fatores juntar-se-á uma componente humorística, repleta de momentos de boa disposição, interpretada pelos membros deste grupo, composto por três enfermeiros e um engenheiro.

De referir que as portas do recinto dos espetáculos abrem uma hora antes do início dos concertos, estando a entrada sujeita à apresentação de certificado digital válido (de acordo com as normas e orientações da DGS em vigor).

As portas do recinto dos espetáculos abrem 60 minutos antes do início dos concertos.

Não há distribuição antecipada de vouchers.

Os vouchers só serão entregues aquando da entrada do público para assistir aos espetáculos.

A Câmara Municipal de Silves convida todos a visitar a 6.ª Mostra Silves Capital da Laranja e a provar os sabores cítricos apresentados pelos 27 restaurantes aderentes ao 6.º Fim de Semana com Sabor a Laranja, sempre com um bom Vinho de Silves a acompanhar.

Toda a informação sobre a Mostra da Laranja poderá ser consultada aqui.     

 

ACESSO AOS ESPETÁCULOS

  1. A entrada no recinto a maiores de 12 anos está condicionada à apresentação de certificado digital válido (de acordo com as normas em vigor);
  2. O recinto do espetáculo estará delimitado, o acesso será condicionado e controlado;
  3. Devem evitar-se aglomerações de pessoas à entrada e à saída do recinto;
  4. Acesso ao recinto apenas para os titulares de voucher;
  5. Higienização das mãos à entrada e à saída;
  6. Seguir pelos circuitos independentes de entrada e de saída;
  7. Cumprir o período de entrada e saída de público alargado;
  8. Entrada e saída de público desfasada, cumprindo as regras de distanciamento;
  9. Uso obrigatório de máscara;
  10. Não é permitido movimentar a cadeira ou mudar de lugar;
  11. Mantenha a distância de segurança (2 metros) sempre que deambular pelo recinto;
  12. Os espaços, equipamentos, objetos e superfícies são limpos e desinfetados periodicamente, conforme a sua frequência de utilização;
  13. Ao aceder e permanecer no recinto o espectador consente a captação, reprodução, publicação e identificação da sua imagem e som, em quaisquer meios, incluindo nas redes sociais, para efeitos de marketing ou promocionais, a título gratuito.