Site Autárquico Silves

TEATRO MASCARENHAS GREGÓRIO RECEBE A REVISTA PORTUGUESA “OLHA QUE DUAS”

TEATRO MASCARENHAS GREGÓRIO RECEBE A REVISTA PORTUGUESA “OLHA QUE DUAS”

Cultura

22 de março 2023

O Município de Silves irá receber no próximo dia 26 de março, no Teatro Mascarenhas Gregório, pelas 15h30, a revista portuguesa “OLHA QUE DUAS”, pela Associação Cultural Sonhos em Cena.Liderada pelas veteranas Florbela Queiroz e Natalina José, duas das maiores vedetas do Teatro de Revista, o espetáculo é acompanhado pelos atores-cantores Raquel Caneca e Gonçalo Brandão e dos atores Ricardo Miguel e Sara Inês.A importância desta arte é reconhecida e destacada pela Presidente da Câmara Municipal de Silves, Rosa Palma, que considera a «cultura é um dos núcleos da política de desenvolvimento do concelho de Silves».

A entrada é livre. Os vouchers para acesso ao espetáculo estão disponíveis para levantamento no Teatro Mascarenhas Gregório uma hora antes do início do espetáculo, até ao limite máximo de quatro vouchers por pessoa.Esperamos por si!

Classificação etária: M/12

 

Sinopse: A Revista Portuguesa apresenta diversas rábulas onde se mistura a crítica social e política, a sátira, o humor e a atualidade, como é o caso de APANHADAS (mulheres de banqueiros presas pelas ações dos maridos); DISSOLVIDAS (deputadas que perderam o mandato); JEJUM INEXISTENTE (um senhor obeso que aderiu a uma dieta estranha), entre muitos outros momentos de gargalhadas.Além da graça e do riso, o fado marca presença nas jovens vozes. Fados “orelhudos” e um medley de fados antigos são grandes destaques durante o espetáculo.Com um guarda-roupa luxuoso e atrativas projeções, este espetáculo tem todos os ingredientes para honrar a história da Revista à Portuguesa.Florbela e Natalina dão o nome à Revista e é caso para dizer “Olha que duas!”