Site Autárquico Silves

MUNICÍPIO DE SILVES CONCLUIU A REQUALIFICAÇÃO DO LARGO 1.º DE MAIO EM PÊRA

MUNICÍPIO DE SILVES CONCLUIU A REQUALIFICAÇÃO DO LARGO 1.º DE MAIO EM PÊRA

Obras

22 de setembro 2022

O Município de Silves concluiu recentemente a requalificação do Largo 1.º de Maio, na Vila de Pêra, num investimento que ascendeu a 350 mil euros. A intervenção estendeu-se aos arruamentos adjacentes - Rua Pedro Álvares Cabral e Rua Vasco da Gama.

O Largo 1.º de Maio foi objeto de reorganização geral com a criação de espaços de estadia e recreio, áreas de estacionamento, escadarias e um muro de suporte que estabelece a transição da cota superior do largo para o inferior. A empreitada contemplou a introdução de mobiliário urbano, bancos de jardim, papeleira, ilha ecológica para a recolha de resíduos urbanos, iluminação pública, telecomunicações, passadeira, plantação de árvores, para além da renovação das redes de abastecimento de água e saneamento, e da rede de recolha de águas pluviais.

Este investimento enquadra-se na estratégia mais geral do Município de Silves, de melhoria e requalificação do espaço urbano em todo o concelho de Silves, tornando o território mais competitivo e atraente para visitantes e residentes, elevando os níveis de bem-estar e de mobilidade.