MAIS DE DUAS DEZENAS DE RESTAURANTES DO CONCELHO DE SILVES MARCAM PRESENÇA NA 12.ª ROTA DO PETISCO

Últimas

14 de setembro 2022

O concelho de Silves continua ser passagem obrigatória em mais uma Rota do Petisco. O evento, que decorrerá de 14 de setembro a 16 de outubro, conta com o apoio da Câmara Municipal de Silves.

Participam nestes 33 dias, repletos de paladar e deliciosas propostas, mais de duas dezenas de restaurantes da cidade de Silves e da vila de Armação de Pêra, nomeadamente:

ARMAÇÃO DE PÊRA

Páteo das Pizzas

Cantinho da Dora

Gato Lambareiro

Tapas Palace

Restaurante Ingredientes

Nosolo Itália

Água Salgada Café

Pizzaria da Villa

Mafalda

Tasca’lado

Boca Xica Restaurante

Pastelaria Jimmy

SILVES

Cafetaria Lounge Bar - Chapim

Bifanas do Márinho

Flor de Laranjeira

Art’aska Lounge Caffé

Restaurante Marisqueira “Casa Velha”

Castelo dos Sabores

Café da Sé

Xelburger

Restaurante Recanto dos Mouros

A Quinta Garden Café

O funcionamento da iniciativa mantém-se semelhante ao de anos anteriores: os petiscadores deverão adquirir um Passaporte da Rota - que, em Silves, estará à venda no Museu Municipal de Arqueologia de Silves ou nos estabelecimentos aderentes - e, a partir daí, partir à descoberta e saborear um “menu Petisco”, pelo preço simbólico de 3,50€, ou um “menu Doce”, pelo valor de 2,50€. Há petiscos para todos os gostos, incluindo opções vegetarianas, estando, também de regresso as modalidades da Rota do Mundo (restaurantes com cozinha típica de outros países) e da Rota dos Chefs (pratos de autor com produtos regionais). Faz, ainda, parte desta edição da Rota do Petisco, uma estreia absoluta: a Rota da Memória, com sete petiscos que prometem recordar velhos tempos e que são intemporais na gastronomia algarvia.

Para além da vertente gastronómica, e com a apresentação do Passaporte da Rota, os petiscadores beneficiam, ainda, de diversas vantagens - como descontos e ofertas dos parceiros da rota – entre as quais a entrada gratuita no Castelo de Silves e no Museu Municipal de Arqueologia e a possibilidade de ganhar prémios para todos aqueles que colecionem pelo menos 12 carimbos.

De salientar que o valor da aquisição do passaporte – 1,50€ - reverte na íntegra para projetos desenvolvidos por instituições sociais das localidades que participam no evento nas áreas do combate à discriminação social, racial e de género; promoção da saúde mental dos jovens e voluntariado jovem. Este ano, seis projetos receberão apoio no âmbito da Rota Solidária (que assinala em 2022, 10 anos), sendo a Casa do Povo de SB Messines a instituição apoiada no concelho de Silves.

A Câmara Municipal de Silves convida todos a apreciar os excelentes petiscos deste território Geoparque Algarvensis, aspirante a Geoparque Mundial da UNESCO, e a desfrutar do seu património que se estende da Serra ao Mar.

» Consulte todas as propostas e informação dos estabelecimentos aderentes do concelho de Silves no site oficial da Rota do Petisco.