SILVES DÁ AS BOAS VINDAS AO OUTONO COM AULA ABERTA DE YOGA

a 22 de setembro

15 de setembro 2021

A Câmara Municipal de Silves assinala o equinócio de outono com uma aula aberta de Yoga. A iniciativa terá lugar no próximo dia 22 de setembro, na zona ribeirinha da cidade, e inclui a dinamização de duas sessões: uma da parte da manhã, agendada para as 8h55, e a segunda ao final da tarde, pelas 19h10. A participação na iniciativa está sujeita a inscrição prévia obrigatória e é limitada às vagas existentes.

De referir que o Yoga é uma prática, muito relacionada com a meditação, que beneficia o corpo e a mente, promovendo um estilo de vida mais saudável e tranquilo. A comemoração do equinócio de outono com esta atividade está relacionada com o simbolismo desta nova estação, que inicia um período de introspeção. Nas aulas de Yoga, esta data é normalmente comemorada com a realização da saudação ao sol e de uma meditação diferente, centrada nas boas energias que advêm do cruzamento do sol com o plano do equador celeste.

As inscrições para a aula aberta de yoga decorrem até dia 20 de setembro, podendo ser efetuadas online (aqui), na receção do Complexo das Piscinas Municipais de Silves ou através do endereço de correio eletrónico desporto@cm-silves.pt (devendo ser fornecidos os seguintes dados: nome, data de nascimento, localidade, telefone, email, NIF e indicação da sessão onde o participante pretende inscrever-se). Atendendo ao limite de vagas, todos aqueles que efetuarem inscrição online ou por email irão receber um email de confirmação de participação na atividade.

O evento cumpre as orientações e normas da DGS.