CÂMARA MUNICIPAL DE SILVES VOLTA RECEBER DISTINÇÃO “MUNICÍPIO AMIGO DO DESPORTO”

pelo 4.º ano consecutivo

13 de setembro 2021

A Câmara Municipal de Silves voltou a receber a distinção “Município Amigo do Desporto”, conferida pela APOGESD – Associação Portuguesa de Gestão do Desporto e pela plataforma Cidade Social. A distinção foi entregue no passado dia 10 de setembro, em cerimónia conjunta realizada no Salão Nobre do Município de Faro. A distinção, atribuída pelo quarto ano consecutivo, vem reconhecer as boas práticas e a intervenção da autarquia silvense no desenvolvimento desportivo, nos resultados obtidos e na adoção de processos de melhoria contínua do Município.

Relembramos que o programa Município Amigo do Desporto constitui um grupo de boas práticas de benchmarking e de formação em relação ao modelo de intervenção dos municípios nas práticas de atividades físicas e no desenvolvimento desportivo assim como dos resultados obtidos pelos municípios portugueses.  A  atribuição deste galardão é efetuada mediante a avaliação de diversos parâmetros, como a organização, o planeamento desportivo e a dimensão económica; as instalações e as organizações desportivas existentes; os eventos de atividade física, desportivos e de formação; os programas de atividade física e desportivos; as estratégias e práticas de promoção da sustentabilidade ecológica e da eficiência energética; as práticas de desporto solidário e a promoção da ética desportiva e dos valores; as parcerias existentes; a realidade desportiva e de prática regular de atividade física; o cumprimento da legislação e a implementação de estratégias de marketing, comunicação e inovação.

A Câmara Municipal de Silves congratula-se pelo reconhecimento recebido, que é uma conquista não só da autarquia, como dos seus técnicos, munícipes e comunidade em geral.