Site Autárquico Silves

APRESENTAÇÃO PÚBLICA DO PROJETO DE REQUALIFICAÇÃO DO CENTRO HISTÓRICO DE SÃO BARTOLOMEU DE MESSINES TERÁ LUGAR A 9 DE ABRIL

APRESENTAÇÃO PÚBLICA DO PROJETO DE REQUALIFICAÇÃO DO CENTRO HISTÓRICO DE SÃO BARTOLOMEU DE MESSINES TERÁ LUGAR A 9 DE ABRIL

Últimas

Investimento previsto ronda os 4 milhões de euros

01 de abril 2021

Terá lugar no próximo dia 9 de abril, pelas 18h30, no Salão da Junta de Freguesia de São Bartolomeu de Messines a apresentação pública do Projeto de Execução da Requalificação do Centro Histórico de São Bartolomeu de Messines. A sessão será transmitida nos canais digitais da autarquia, sendo a participação presencial sujeita a pré-inscrição face à atual situação pandémica. 

A filosofia do projeto e toda a intervenção prevista será objeto de esclarecimento nesta apresentação pública, em simultâneo com a audição da população. 

De salientar que o significativo investimento previsto, na ordem dos 4 milhões de euros, abrange uma vasta zona da vila de São Bartolomeu de Messines, a partir da artéria principal (desvio para o Jardim-Escola, Rua João de Deus à Rua Cândido dos Reis, Cemitério Velho) para norte, incluindo todo o Centro Histórico e envolvendo a remodelação integral das infraestruturas existentes. 

A concretização do projeto de execução com a abertura posterior do concurso público para a execução da empreitada proporcionará a transformação substancial de parte importante da vila, não deixando de provocar forte impacto na melhoria do bem-estar da população e no desenvolvimento socioeconómico do centro urbano de SB de Messines, tornando-o mais apelativo e competitivo.