CÂMARA MUNICIPAL DE SILVES COMEMORA DIA MUNICIPAL PARA A IGUALDADE

Ação Social

20 de outubro 2020

A Câmara Municipal de Silves assinala a 24 de outubro o Dia Municipal para a Igualdade. Esta iniciativa é construída coletivamente e resulta da vontade do poder local e das várias organizações da sociedade civil.
Como forma de comemorar esta data, mantemos o imperativo distanciamento físico abraçando virtualmente os valores da Igualdade, através do seguinte texto.

“Do vírus SARS-COVID19, adveio a paragem da economia nacional e mundial, refletindo-se numa crise social de escala ainda desconhecida.
O Mundo parou. Sem mais nem menos. No entanto, há situações que persistem, que se perpetuam e que se mantêm no dia-a-dia.
As questões de Igualdade de Género e de acesso a oportunidades, em todos os domínios da sociedade, são centrais e um dever fundamental de qualquer organismo público.
A Igualdade entre mulheres e homens é uma questão de direitos humanos e uma condição de justiça social, sendo igualmente um requisito necessário e fundamental para a Igualdade, o desenvolvimento e a paz.
O Mundo parou, igualmente, para todos. Mas continuou. E teremos de continuar. Em união.
Não se esqueça: A bondade não tem género.”