COMUNICAÇÃO A TODOS OS EMIGRANTES: MEDIDAS PREVENTIVAS

Info COVID-19

26 de março 2020

A Câmara Municipal de Silves, atenta à situação atual de pandemia por COVID-19, e na observância das recomendações emitidas pela DGS e OMS, que visam minimizar o contágio por coronavírus através de casos importados vem, por este meio, alertar e sensibilizar todos os emigrantes que regressaram recentemente ao concelho ou que tenham programado a sua chegada para os próximos dias que fiquem nas suas casas por um período de 15 dias, sem contacto social, e que informem a junta de freguesia da sua área de residência ou autoridades locais, para que possam ser identificados, monitorizados e acompanhados.

Estamos conscientes do sacrifício que este ato representa, mas só com o confinamento e distanciamento social poderemos fazer frente a esta pandemia e aumentarmos a possibilidade de, quando este desafio passar, nos podermos ver todos novamente nas futuras Páscoas e futuras festividades familiares.

O Município relembra a importância de uma adequada lavagem das mãos, de recato e isolamento social e de uma correta etiqueta respiratória para o alcance de bons resultados na minimização do contágio por COVID-19.

Sejamos todos agentes de saúde pública, protegendo-nos e protegendo os outros.
A união faz a força, e se todos, em conjunto, trabalharmos num único sentido, juntos vamos vencer este desafio!

CONTACTOS JUNTAS E UNIÕES DE FREGUESIA
» Junta de Freguesia de Armação de Pêra