MENSAGEM DE NATAL E ANO NOVO DA PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE SILVES, ROSA PALMA

Últimas

02 de dezembro 2019

O Natal é tempo de família, de alegria mas também de reflexão. É bem verdade. Nesta altura do ano propiciam-se momentos em que avaliamos as nossas ações, a nossa conduta, os nossos sentimentos e pensamentos, mas sobretudo, avaliamos o efeito que todas elas têm nos demais e desejamos que a mesma vontade de conhecimento interior que nos move nesse exercício, nos dê ânimo para continuarmos a viver empenhando-nos em tudo o que fazemos, interagindo com a sociedade e contribuindo para a sua transformação, no sentido de mais progresso e mais justiça social.

O Natal é um tempo de solidariedade, de partilha, um tempo em que queremos ver sorrisos e músicas que nos alegram o coração. É um tempo em que projetamos o melhor de nós próprios e vemos o mais perfeito daqueles que estão à nossa volta.

E é precisamente esse espírito desta quadra que devemos transportar para todo o ano, para que em conjunto e com uma vontade plena de servir a comunidade e construir o bem comum, exercendo a cidadania ativa, com espírito crítico construtivo, tornemos melhor o nosso concelho, a nossa freguesia, a nossa terra.

Projetos comuns, edificados em espírito de unidade, fazem de nós seres humanos mais capazes, mais concretizadores, mas sobretudo e acima de qualquer coisa, verdadeiramente mais humanos.

Não é difícil. SE assim quisermos, se assim nos dispusermos a ser e a fazer. E depois, o resultado é especial. Pode ser simples, mas se já fizemos este exercício, todos saberemos que são as coisas mais simples que nos garantem maiores momentos de felicidade.

Por isso e com o desejo sincero de que todos sejamos capazes de entrar verdadeiramente no espírito da Alegria do Natal, faço votos de que todos possam desfrutar desta quadra com Saúde, Alegria, Paz, Amor, Amigos, Família! Boas Festas!

Rosa Cristina Palma

Presidente da Câmara Municipal de Silves