XVI Feira Medieval de Silves » ENTRADAS E ATIVIDADES JÁ TÊM PREÇOS FIXADOS

Feira Medieval

24 de julho 2019

As atividades a realizar durante a XVI Feira Medieval de Silves, que decorre de 9 a 18 de agosto e que recorda a relação da antiga Xilb com os Vikings, já têm os preços fixados.

Quem adquirir a Pulseira de Livre Circulação até ao dia 8 de agosto pagará por ela 4,00€, podendo entrar livremente no recinto do evento durante todos os dias em que o mesmo decorrerá. Quem adquirir essa Pulseira depois do dia 8 de agosto pagará 5,00€. A entrada diária, para quem quiser apenas um bilhete para um dia, custará 2,00€ (se quiserem adquirir um copo, a entrada custará 3,00€). Haverá, ainda, uma outra opção: o bilhete diário sem copo e com a entrada para um dos espetáculos, que custará 6,00€. Os grupos poderão beneficiar de uma entrada especial para cinco pessoas, que terá um custo de 8,00€.

As crianças terão entrada gratuita no recinto (não nos espetáculos, nos quais todos pagam bilhete) desde que tenham até 130 centímetros de altura ou, para a venda online, nove anos (inclusive).

Para além destas ofertas, os visitantes poderão, ainda, desfrutar de outra opção: viver a “Experiência Medieval” (o custo para um adulto é de 60,00€ e para uma criança até aos 10 anos é de 30,00€). Com esta possibilidade, os visitantes terão um acompanhamento personalizado desde o momento da chegada à Feira, vivendo o dia-a-dia de um personagem nobre da época áurea da antiga capital do Reino do Algarve e experimentando toda a emoção e nobreza deste festejo de uma forma privilegiada. A “Experiência Medieval” inclui o trajo, bebida de boas vindas, entrada exclusiva no Espetáculo no Castelo e nos Jogos de guerra entre Muçulmanos e Vikings e uma Ceia Medieval, sem passagem por filas e com lugares privilegiados nos espetáculos.

Os espetáculos diários também já têm o seu custo por pessoa definido: o Espetáculo no Castelo, intitulado “A Viagem” e os Jogos de guerra entre Muçulmanos e Vikings custarão 5,00€.

Quem quiser vestir-se a rigor disporá de dois roupeiros com trajos de adulto (3,00€) e de criança (2,00€) e, desse modo, poderá acompanhar o evento como um habitante da Xilb medieval.

Uma outra proposta é a que se disponibiliza no “À Mesa Real”, um banquete que pode ser uma maneira única de conhecer alguma da gastronomia da época e de cear num ambiente verdadeiramente medievo. Este banquete terá um custo, para os adultos, de 40,00€ e para crianças (dos 6 aos 12 anos) de 15,00€.

Todas estas possibilidades de entrada (com exceção das Pulseiras de Livre Circulação) poderão ser compradas através antecipadamente na plataforma BOL em https://cmsilves.bol.pt/ ou num dos seguintes locais: FNAC, Worten, El Corte Inglés, CTT Correios, Pousadas da Juventude, Quiosques Serveasy.

As Pulseiras de Livre Circulação estão à venda nos seguintes locais:

• Biblioteca Municipal de Silves

• Castelo de Silves

• Casa Museu João de Deus

• Museu Municipal de Arqueologia

• Museu do Traje e das Tradições

• Piscinas Municipais

• Junta de Freguesia Armação de Pêra, (100 pulseiras) S. B. de Messines, (100 pulseiras) S. M. da Serra (60 pulseiras) e União Freguesias Alcantarilha e Pêra (100 pulseiras) e União Freguesias de Algoz e Tunes

• Al-Matjar – Loja de Artesanato

• Café Messinense

• Café do Silves Futebol Clube

• Instituto de Beleza Art Effects