Site Autárquico Silves

Presidente da CMS envia mensagem alusiva à quadra » POSTAL DE NATAL DA CÂMARA MUNICIPAL DE SILVES FOI CRIADO COM AJUDA DE ALUNOS DA ESCOLA EB 1 DE ARMAÇÃO DE PÊRA

Presidente da CMS envia mensagem alusiva à quadra » POSTAL DE NATAL DA CÂMARA MUNICIPAL DE SILVES FOI CRIADO COM AJUDA DE ALUNOS DA ESCOLA EB 1 DE ARMAÇÃO DE PÊRA

Últimas

18 de dezembro de 2018

A Turma Ap4 da Escola Eb1 de Armação de Pêra foi a vencedora do concurso de postais de Natal promovido pela Câmara Municipal de Silves. A imagem criada pelas crianças faz agora parte do postal que autarquia habitualmente cria nesta quadra, para desejar as boas festas e para acompanhar a mensagem da Presidente da autarquia, Rosa Palma.

Este concurso envolveu todas as escolas EB 1 e Jardins de Infância do concelho, tendo sido realizadas várias dezenas de trabalhos individuais e coletivos.

A edil silvense, dirigindo-se aos munícipes e a todos os algarvios, deseja que «as nossas árvores de Natal de 2018, construídas para abrigar o Menino Jesus no presépio, possam suspender, nos seus ramos, muitos bons desejos, muitas alegrias, mas sobretudo muita determinação, para que o Ano Novo que ai vem seja um ano bom e repleto de conquistas, de progressos, de obras que possam ser úteis e importantes para todos!». Rosa Palma salienta a necessidade de tudo «ser envolvido no papel de embrulho do afeto, pois sem ele nada vale» e, citando o estadista Benjamim Franklin, afirma que «seremos donos de «uma boa consciência», que «é um Natal contínuo» e perpetuaremos a construção de boas memórias, que existirão porque, em conjunto, fomos capazes de fazer crescer a nossa terra, as nossas gentes».

MENSAGEM DA PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE SILVES, ROSA PALMA
Nesta altura do ano todos ficamos nostálgicos: olhamos para o tempo que passa e sorrimos, porque o tempo não é nada mais que memórias, memórias felizes ou nem por isso, mas memórias que construímos e que nos constroem, por sua vez. Somos o que vivemos, o que fazemos, somos aquilo que, com o nosso esforço e empenhamento, criamos. Somos parte das pessoas que passam pelas nossas histórias e as histórias que concebemos com elas.

Charles Dickens, o famoso escritor britânico, que imortalizou o espírito natalício no seu famoso A Christmas Carol (Canção de Natal ou Um conto de Natal) dizia que um feliz Natal é aquele «que nos possa levar de volta às ilusões dos dias da nossa infância, recordar ao idoso o prazer da sua juventude, e transportar o viajante de volta à sua própria lareira e ao seu lar tranquilo». E mais: que honrar o Natal em cada coração é manter vivo o seu espírito ao longo de todo o ano.

Por isso, desejo que as nossas árvores de Natal de 2018, construídas para abrigar o Menino Jesus no presépio, possam suspender, nos seus ramos, muitos bons desejos, muitas alegrias, mas sobretudo muita determinação, para que o Ano Novo que ai vem seja um ano bom e repleto de conquistas, de progressos, de obras que possam ser úteis e importantes para todos! E que tudo isto possa ser envolvido no papel de embrulho do afeto, pois sem ele nada vale. E assim, fazendo jus ao que Benjamim Franklin propunha, seremos donos de «uma boa consciência», que «é um Natal contínuo» e perpetuaremos a construção de boas memórias, que existirão porque, em conjunto, fomos capazes de fazer crescer a nossa terra, as nossas gentes.

Feliz Natal com Saúde, Alegria, Paz, Amor, Amigos, Família! Boas Festas!
Rosa Cristina Palma
Presidente da Câmara Municipal de Silves