PRIMEIRA SESSÃO DO JAZZ NAS ADEGAS ESTÁ ESGOTADA

Últimas

12 de outubro de 2018

A sessão agendada para o dia 12 de outubro de 2018 do Jazz nas Adegas, que levará o grupo The Pocket Band à Quinta do Outeiro, em Silves, produtor das marcas Paxá Wines e Quinta do Outeiro, já está esgotada. Quem desejar poderá, ainda, adquirir ingressos para a sessão prevista para o dia e 13 de outubro, às 17h00, no mesmo espaço e com a mesma banda.

O esgotar da primeira sessão desta iniciativa que já vai na sua terceira edição prestigia os Vinhos de Silves e os seus produtores. «Sabemos que esta é uma aposta de sucesso»; afirma Rosa Palama, Presidente da Câmara Municipal de Silves (CMS) e salienta: «O Jazz nas Adegas, que é aliás uma marca registada da autarquia, atrai desde o seu início inúmeros participantes e comprova que podemos, em época baixa e com imaginação, desenvolver ações que dão a conhecer o nosso território e o que de melhor temos para oferecer, como é o caso dos Vinhos de Silves».

Relembramos que os ingressos têm um custo associado de 12 euros (inclui, para além do concerto, prova de vinhos do produtor, degustação de tapas de produtos locais, voucher de visita ao Castelo e Museu Municipal de Arqueologia e a oferta de uma garrafa de vinho), encontrando-se à venda os bilhetes da segunda sessão (13 de outubro) na plataforma BOL em https://www.bol.pt/Comprar/Pesquisa?q=jazz+nas+adegas&dist=0&e=0 ou num dos seguintes locais: FNAC, Worten, El Corte Inglés, CTT Correios, Pousadas da Juventude, Quiosques Serveasy. O evento destina-se a maiores de 18 anos.

As restantes sessões do Jazz nas Adegas terão lugar nos seguintes dias/locais e com os seguintes artistas:

2.nov. 21h00 | 3.nov. 17h00

25.mai. 17h00
Miss Manouche
Castelo de Silves

Esta iniciativa que é já uma referência no panorama cultural do Algarve tem início a 12 de outubro de 2018 e estender-se-á até maio de 2019. Sendo organizada pela CMS, integra, mais uma vez, a programação cultural 365 Algarve e conta com produção artística do Ginásio Clube de Faro. A iniciativa pretende dinamizar culturalmente os locais onde se produzem os Vinhos de Silves, numa simbiose entre o vinho, o seu produtor e a música, proporcionando uma experiência única ao público, em locais pouco usuais para a apresentação de um concerto de Jazz.

Após duas edições de adegas lotadas, a grande novidade para o ciclo 2018/2019 do Jazz nas Adegas é o aumento da sua oferta, que triplica, para um total de 24 sessões. Mas as novidades não se ficam por aqui: além da adesão de novos produtores dos Vinhos de Silves, o jazz e o vinho ligam-se a novos valores identitários de Silves: a cortiça, a poesia e o património monumental.

Será assim que, de outubro a maio, ao vinho, enquanto produtor regional de excelência, irão associar-se importantes formações de jazz, de estilos e repertórios variados. Os concertos são acompanhados de provas dos vinhos produzidos pelas adegas anfitriãs, e contemplam, ainda, a degustação de tapas de produtos locais, num conceito de reconhecido sucesso que marca a oferta cultural de qualidade na época baixa de procura turística pelo Algarve.

+ Info: Sector de Turismo da CMS | tel.: 282 440 800 | email: turismo@cm-silves.pt;