A 18 de outubro » PALESTRA SOBRE A IMPORTÂNCIA DA ÁGUA TERÁ LUGAR NA BIBLIOTECA MUNICIPAL DE SILVES

11 de outubro de 2018

Uma palestra sobre a Importância da água, destinada aos alunos do 3º ciclo e secundário, terá lugar na Biblioteca Municipal de Silves (BMS) no próximo dia 18 de outubro, durante a manhã. Esta ação, organizada pelo Município de Silves, conta com o apoio do Serviço Educativo das Águas do Algarve.

Sendo missão da BMS educar, esta iniciativa tem como objetivo contribuir para o aumento da consciencialização da importância da água, quer ao nível do equilíbrio ambiental e ecológico, como da própria qualidade de vida dos cidadãos.

“A Água e o Futuro” será, por isso, o tema central a abordar por Teresa Fernandes, das Águas do Algarve, que sensibilizará os jovens estudantes para que compreendam a importância da preservação deste recurso, já que esta, assim como o Sol, são indispensáveis à vida no planeta Terra.

A água possui um enorme valor económico, ambiental e social, fundamental à sobrevivência do Homem e dos ecossistemas no nosso planeta, sendo fundamental porque é um recurso natural único, escasso e essencial à vida de todos os seres vivos. Por muitos milhares de anos, subsistiu a ideia de que a água era um recurso infinito, mas nos nossos dias, o desperdício aliado ao aumento na procura deste recurso, tornou-se um problema que requer a atenção de todos, devido à decrescente disponibilidade de água doce no nosso planeta.

O telefone 282 440 899 e o endereço de correio eletrónico biblioteca@cm-silves.pt são os contactos da BMS para recolha de informação adicional sobre esta ação.