A 21 de outubro - MUNICÍPIO DE SILVES, PARÓQUIA E SECRETARIADO NACIONAL DOS BENS CULTURAIS DA IGREJA ASSINALAM DIA NACIONAL DOS BENS CULTURAIS DA IGREJA

17 de outubro 2016

Uma Palestra intitulada «Restauro das Esculturas da Sé de Silves» feita por Ana Mascarenhas, Conservadora Restauradora, será o ponto central das comemorações do Dia Nacional dos Bens Culturais da Igreja a realizar em Silves, no dia 21 de outubro, pelas 18h00, no Salão Paroquial de Silves. Esta iniciativa é uma parceria entre a Câmara Municipal de Silves (CMS), o Secretariado Nacional dos Bens Culturais da Igreja e a Paróquia de N. Sra. da Conceição de Silves.

Ana Mascarenhas, técnica da CMS, exporá o trabalho desenvolvido aquando do restauro da imaginária da Catedral de Silves, realizado por si enquanto aluna da Escola Superior de Tecnologia de Tomar (Curso de Conservação e Restauro).

A Introdução a esta sessão será feita pelo Padre Carlos de Aquino, coordenador do Sector da Pastoral da Cultura, Património e dos Bens Culturais da Diocese do Algarve e a contextualização do trabalho e dos objetivos que se pretendeu atingir com o mesmo estará a cargo de Luís Santos, representante da Paróquia de Silves.

Esta atividade insere-se nas comemorações nacionais do Dia Nacional dos Bens Culturais da Igreja, cujo tema, este ano, é «(Re)ver a Arte Cristã». Esta data é comemorada desde 2011, a 18 de outubro, dia de S. Lucas, padroeiro dos artistas e visa promover a reflexão e partilha do trabalho desenvolvido no contexto das dioceses portuguesas, mas também debater novas propostas de atuação, avaliar dificuldades e identificar os principais desafios a enfrentar. A CMS e a Paróquia de N. Sra. da Conceição de Silves associam-se a esta efeméride.

A entrada é livre