Site Autárquico Silves

CASA-MUSEU JOÃO DE DEUS PROMOVE UMA CONVERSA-DEBATE SOBRE “A CARTILHA MATERNAL E OS NOVOS MÉTODOS DE APRENDIZAGEM”

CASA-MUSEU JOÃO DE DEUS PROMOVE UMA CONVERSA-DEBATE SOBRE “A CARTILHA MATERNAL E OS NOVOS MÉTODOS DE APRENDIZAGEM”

Cultura

03 de março 2016

“A Cartilha Maternal e os novos métodos de aprendizagem” é o tema de uma conversa/debate promovida pela Casa-Museu João de Deus no próximo dia 11 de março, pelas 21h00.

A atividade proposta visa dar a conhecer os diferentes métodos pedagógicos lecionados nos dias de hoje, assim como, o método da cartilha maternal de João de Deus, no ano em que se assinala o 140º aniversário da sua 1ª edição.

Numa conversa informal, Sílvia Lourenço (Escola EB1 de SB Messines), Sandra Nunes (EB1 de Silves), Susete Candeias (Jardim Escola João de Deus) e Sara Serrão (Jardim Escola João de Deus), apresentarão os diversos métodos usados no ensino da língua e transmitirão as suas experiências, perspetivas e pedagogias aplicadas, sobretudo enfocando nas alterações vividas nas últimas décadas no que toca às metodologias aplicadas.

Esta ação resulta de uma parceria entre o Município de Silves (Casa-Museu João de Deus), o Jardim Escola João de Deus, a Escola EB1 de SB Messines e Escola EB1 de Silves.

Para mais informações, os interessados deverão contactar a Casa-Museu João de Deus, através do telefone 282 440 892 ou do email casamuseu.joaodeus@cm-silves.pt.