Site Autárquico Silves

No âmbito do Festival de Teatro – “1.º Acto” TEATRO MASCARENHAS GREGÓRIO RECEBE PEÇA INFANTIL “ESPANTALHADAS”

No âmbito do Festival de Teatro – “1.º Acto”   TEATRO MASCARENHAS GREGÓRIO RECEBE PEÇA INFANTIL “ESPANTALHADAS”

Cultura

05 de dezembro 2015

No próximo dia 5 de dezembro, a peça infantil “Espantalhadas” sobe ao palco do Teatro Mascarenhas Gregório, pelo grupo Lendias d’Encantar. O evento, com duas sessões marcadas para as 11h00 e 16h00, integra o Festival de Teatro – “1.º Acto”, promovido pela Câmara Municipal de Silves em parceria com a Al Teatro. A entrada é livre.

O enredo centra-se na história de Barnabé e Filomena, dois espantalhos que, para além da aparência, pouco ou nada têm em comum, mas que estão na iminência de viver uma grande aventura.

Relembramos que o Festival de Teatro – “1.º Acto” termina nos dias 7 e 8 de dezembro com a peça “Rei Laudamuco, senhor de nenhures", interpretado pelo grupo Krisalida - Associação Cultural do Alto Minho. Esta peça apresenta a visão das estruturas de poder e dos seus recortes essenciais, feita não só pela perspetiva de quem tem o poder, mas também de quem o mantem e de quem está no poder. No dia 7 o espetáculo tem início pelas 21h30 e no dia seguinte às 16h30.

Para reservas e fornecimento de informações adicionais sobre os espetáculos deverá ser contactada a Al Teatro através do telefone 966982575 ou do endereço de correio eletrónico alteatro.c@gmail.com.

Mais sobre a peça
Barnabé e Filomena da Conceição são espantalhos de profissão, de resto... Aparentemente, pouco mais os une: ela quer espantalhar e ele quer ter aventuras.
Entre uma espantalhada e outra, há tempo para viajar ao universo dos piratas e para o Barnabé contar tudo o que sabe sobre as cidades. Filó não se deixa impressionar, mas no fim terá de escolher entre ficar numa “seara que não é bem uma seara a espantar pássaros que não existem” ou correr o risco de viver uma grande aventura com o Barnabé num porto cheio de gaivotas safadas e de gatos pantomineiros.

Classificação etária: M/4
Duração: 45 minutos