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Luísa Conduto Luís

Vereadora em permanência (CDU)

  • Curriculum

    Luísa Conduto Luís, nasceu a 10 de fevereiro de 1972, natural de Mértola, casada, 1 filho e residente em S. B. de Messines.

    Atividade Política: Vereadora da Câmara Municipal de Silves desde 21 de outubro de 2013.
    Formação Académica e Profissional: Licenciada em Engenharia Agronómica, pela Faculdade de Engenharia e Recursos Naturais da Universidade do Algarve, Profissionalização em Educação no grupo de Ciências Agro-pecuárias. Formadora Certificada pelo IEFP.
    Experiência Profissional: Professora, Coordenadora de Grupo e Diretora de turma de 1990 a 1994 na Escola EB23 João de Deus em S. B. de Messines e na Escola EB23 de Salir. De 1995 a 2006 Docente/Formadora na Escola Profissional de Agricultura do Algarve, exercendo o cargo de Diretora Pedagógica de 2005 a 2008. Desde 2008 Professora no Agrupamento de Escolas Padre João Coelho Cabanita em Loulé.
    Outras atividades: Desempenhou as funções de Assessora da Direção da EPAALG, Vogal da Assembleia Geral da Associação de Ensino EPAALG; Membro da Direção da Sociedade de Instrução e Recreio Messinense; Presidente da Mesa da Assembleia da Sociedade de Instrução e Recreio da Amendoeira da Serra – Mértola; Presidente do Conselho Consultivo da Associação “Amigos de Messines”; Membro efetivo do Conselho Geral da Escola EB 2,3 João de Deus; Secretária da Direção da Associação de Pais do Agrupamento Vertical de Escolas de S. B. de Messines; Presidente do Conselho Fiscal da Associação de Pais do Agrupamento Vertical de Escolas de S. B. de Messines.

  • Contactos e Gabinete de Apoio

    Telefone: 282 440 800

    Secretário: Pedro Santos
    Email:  pedro.santos@cm-silves.pt 

     

    Estatuto dos membros de apoio pessoal, remunerações e respetiva designação de acordo com o art. 42 e 43 da Lei n.º 75/2013

    Artigo 42.º

    Apoio aos membros da câmara municipal

    1 - O presidente da câmara municipal pode constituir um gabinete de apoio à presidência, com a seguinte composição:
    a) Nos municípios com um número de eleitores igual ou inferior a 50 000, um chefe do gabinete e um adjunto ou secretário;
    b) Nos municípios com um número de eleitores superior a 50 000 e igual ou inferior a 100 000, um chefe do gabinete, um adjunto e um secretário;
    c) Nos restantes municípios, um chefe do gabinete, dois adjuntos e um secretário.

    2 - O presidente da câmara municipal pode constituir um gabinete de apoio ao conjunto dos vereadores que exerçam funções a tempo inteiro ou a meio tempo, com a seguinte composição:
    a) Nos municípios com um número de eleitores igual ou inferior a 10 000, um secretário;
    b) Nos municípios com um número de eleitores superior a 10 000 e igual ou inferior a 50 000, dois secretários;
    c) Nos municípios com um número de eleitores superior a 50 000 e igual ou inferior a 100 000, três secretários;
    d) Nos restantes municípios, um adjunto e um secretário por cada vereador a tempo inteiro, até ao limite máximo do número de vereadores indispensável para assegurar uma maioria de membros da câmara municipal em exercício de funções a tempo inteiro.

    3 - O gabinete de apoio previsto no n.º 2 é denominado gabinete de apoio à vereação.
    4 - O gabinete de apoio à presidência pode ser constituído por mais um adjunto ou secretário, desde que tal implique a não nomeação do chefe do gabinete.
    5 - O gabinete de apoio à presidência e os gabinetes de apoio à vereação podem ser constituídos por um número de secretários superior ao referido nos n.os 1 e 2, desde que tal implique a não nomeação, em igual número, de adjuntos.
    6 - O presidente da câmara municipal e os vereadores podem delegar a prática de atos de administração ordinária nos membros dos respetivos gabinetes de apoio.
    7 - O presidente da câmara municipal deve disponibilizar a todos os vereadores os recursos físicos, materiais e humanos necessários ao exercício do respetivo mandato, devendo, para o efeito, recorrer preferencialmente aos serviços do município.

     

    Artigo 43.º

    Estatuto dos membros dos gabinetes de apoio pessoal

    1 - A remuneração do chefe do gabinete de apoio à presidência é igual a 90 % da remuneração base do vereador a tempo inteiro, em regime de exclusividade, da câmara municipal correspondente.
    2 - A remuneração dos adjuntos dos gabinetes de apoio à presidência e à vereação é igual a 80 % da remuneração base do vereador a tempo inteiro, em regime de exclusividade, da câmara municipal correspondente.
    3 - A remuneração dos secretários dos gabinetes de apoio à presidência e à vereação é igual a 60 % da remuneração base do vereador a tempo inteiro, em regime de exclusividade, da câmara municipal correspondente.
    4 - Os membros dos gabinetes de apoio à presidência e à vereação são designados e exonerados pelo presidente da câmara municipal, sob proposta dos vereadores no caso do gabinete de apoio à vereação, e o exercício das suas funções cessa igualmente com a cessação do mandato do presidente da câmara municipal.
    5 - Aos membros dos gabinetes de apoio referidos nos números anteriores é aplicável, com as devidas adaptações, o disposto no diploma que estabelece o regime jurídico a que estão sujeitos os gabinetes dos membros do Governo no que respeita a designação, funções, regime de exclusividade, incompatibilidades, impedimentos, deveres e garantias.

  • Áreas de Atividade / Pelouros

    Educação e Juventude:
    Pré-Escolar e Ensino Básico (Edifícios Escolares, Cantinas/Fornecimento de Refeições, Transportes Escolares, Visitas de Estudo, Ação Social Escolar, Psicologia, Ações Diversas)
    Ensino Secundário (Edifícios Escolares, Apoios, Apoio às Associações de Estudantes)
    Ensino Superior e Ciência
    Ensino e Formação Profissional
    Bolsas de Estudo
    Desporto Escolar
    Juventude
    Quinta Pedagógica

     

    Desporto e Tempos Livres
    Atividades Desportivas
    Apoio às Associações e Clubes
    Equipamentos Desportivos Municipais
    Áreas de Manutenção de Condição Física
    Espaços de Jogo e Recreio
    Parques Infantis

     

    Ação Social:
    Desenvolvimento Social
    Apoios Sociais
    Habitação Social
    Hortas Comunitárias
    Terceira Idade
    Acessibilidades para Pessoas com Mobilidade Reduzida
    Voluntariado
    Comissão de Proteção de Crianças e Jovens
    Instituições de Solidariedade Social
    Apoio às Instituições de Solidariedade Social

     

    Ambiente, Águas e Saneamento Básico
    Limpeza e Higiene Urbana
    Resíduos Sólidos
    Águas e Saneamento Básico
    Ambiente e Recursos Hídricos
    Espaços Verdes e Jardins
    Massas Minerais e Pedreiras
    Energia e Iluminação Pública

  • Registo de Interesses
  • Atendimento aos Munícipes

    quintas-feiras de manhã
    + info: 282 440 800 (ext. 1221)
    email: pedro.santos@cm-silves.pt

    (sujeito a marcação prévia)