Site Autárquico Silves

Resíduos Urbanos

As tarifas, fixa e variável, estão isentas de IVA.

 

 Os resíduos urbanos (RSU) resultam da actividade doméstica e comercial da população.

 Os resíduos podem ser classificados como matéria orgânica (restos de comida, …), papel (jornais, revistas, …), plásticos (garrafas, embalagens…), vidro (frascos, copos…), metais (latas…) e outros (roupas, óleos alimentares usados, resíduos informáticos…).

A recolha indiferenciada consiste na remoção dos resíduos urbanos (vulgo “lixo”) que, passíveis ou não de reutilização e/ou reciclagem, não foram separados pelo produtor.

O sistema de recolha indiferenciada implementado pelo Município de Silves está dividido em 7 circuitos, sendo 4 de recolha de contentores de superfície e 3 de recolha de contentores semienterrados, garantindo a cobertura total do concelho.

Os resíduos indiferenciados são enviados para o Aterro Sanitário do Barlavento, situado no Chão Frio, Porto de Lagos, concelho de Portimão.

A recolha selectiva é da responsabilidade da ALGAR, Valorização e Tratamento de Residuos Sólidos, S.A, a qual, nos termos do contrato celebrado com o Municipio de Silves, assegura esta recolha e a instalação dos equipamentos necessários à deposição dos materiais recicláveis.

Para mais informações consulte o site da ALGAR