Site Autárquico Silves

Reclamações

Os meios disponibilizados para a apresentação de reclamações

  • Mediação ou promoção da resolução voluntária dos conflitos

    Todos os consumidores no Algarve têm ao dispor a Rede Intermunicipal de Apoio ao Consumidor e Resolução de Conflitos de Consumo, através de pontos de contacto instalados nas Câmaras Municipais da região.

    Foi criado o CIMAAL – Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Conflitos de Consumo do Algarve, para dirimir conflitos originados pela aquisição, por consumidores de bens ou serviços no Distrito de Faro, compreendendo o acompanhamento jurídico das reclamações apresentadas por aqueles, através da informação, mediação, conciliação e arbitragem. A sede do Centro situa-se no Edifício Ninho de Empresas, Estrada da Penha, em Faro.

    Telefone: 289 823 135

    E-mail: apoio@consumidoronline.pt

    Segunda a Sexta: 9:00 - 13:00 / 14:00 - 17:00

    O ‘Consumidor Online’ é uma ferramenta ao dispor dos consumidores para colocar questões e dúvidas e obter uma resposta em tempo real (Formulário de Reclamação).

    Para mais informações, informe-se junto do Gabinete de Informação desta Rede, sito na Rua Cruz de Portugal (nas instalações do Centro Local de Apoio à Integração de Imigrantes), em Silves,  às terças e sextas-feiras das 14h00 às 17h00.

  • Livro de Reclamações eletrónico ERSAR

    A ESRAR é a entidade reguladora ou fiscalizadora desta área, podendo as reclamações que lhes dizem respeito ser apresentadas através da plataforma https://www.livroreclamacoes.pt/.  

  • Reclamação

    O utilizador pode apresentar uma reclamação através do preenchimento  do formulário "sugestões/reclamações", “Livro de Reclamações”,  carta, email, fax  ou telefone .

    Documentos para Download