Site Autárquico Silves

Fatura e Pagamentos

  • Fatura Eletrónica

    Adira, e receba a sua fatura por email com toda a rapidez e segurança.

    São muitas as vantagens que a Fatura Eletrónica tem:

    •  Mais cómoda - pode consultar a conta da água em qualquer momento e em qualquer lugar; 
    •  Rápida - Recebe a conta da água logo que seja emitida;
    • Sempre acessível;
    • Ecológica;

    Para aderir deverá preencher o formulário "pedido de adesão - fatura eletrónica"

    Por email: servico.aguas@cm-silves.pt;

    Presencialmente nos Serviços de Águas, Saneamento e Resíduos. 

     

    A fatura eletrónica é ativada logo após a adesão e substitui a fatura emitida em papel, no entanto poderá ainda receber a próxima fatura em papel, por ter sido emitida antes da adesão.

     

     

  • Como cancelar as autorizações de débito direto?

    Pode a qualquer momento, cancelar uma autorização de débito directo em conta na Secção de Águas e Saneamento através do preenchimento do formulário "desistência do pagamento por débito direto" ou em Instituição bancária.

  • Como modificar as autorizações de débito direto?

    a) Caso a nova conta esteja sediada no mesmo banco, deverá dirige-se à Secção de Águas e Saneamento e assinar uma nova autorização de débito em conta, indicando o novo IBAN;b) Caso pretenda alterar o banco através do qual são realizados os débitos directos, tem de assinar uma nova autorização de débito em conta.

  • Débito Direto - SEPA

    A modalidade de pagamento por Débito direto é a forma mais cómoda de regularizar as suas faturas, evita perdas de tempo e deslocações desnecessárias.

    Para aderir ao débito direto deverá preencher o formulário "autorização de débito direto SEPA" com a seguinte informação:

    - Identificação do devedor da conta bancária;- Identificação do titular do contrato se diferente do devedor (Pessoa em representação da qual é efetuado o pagamento);- Código do identificação do local – CIL ;- Comprovativo IBAN; - Cópia do documento de identificação.

    Depois de preenchido e assinado devolva o formulário para a seguinte morada:

    Largo do Município, 8300-117 Silves ou entregue no nosso balcão.

    Para qualquer esclarecimento, contactar:

    Telefone 282 440 800Email: expediente@cm-silves.pt

    Documentos necessários:

     Pessoa singular:

    - Bilhete de Identidade, Cartão do Cidadão,  Passaporte, Carta de Condução  ou Autorização de Residência;- Cartão de Identificação Fiscal;- IBAN.

    Pessoa colectiva:

    a) Sociedades Comerciais:

    - Bilhete de Identidade, Cartão do Cidadão, Passaporte, Carta de Condução ou Autorização de Residência do Sócio (s) Gerente/ Administrador(es);- Cartão de Identificação Fiscal; - Certidão do Registo Comercial atualizada, ou Escritura de constituição da sociedade, ou ata de nomeação da gerência;- IBAN.

    b) Associações, IPSS e outras entidades sem fins lucrativos:

    - Bilhete de Identidade, Cartão do Cidadão, Passaporte, Carta de Condução ou Autorização de Residência do Sócio (s)   Gerente/ Administrador(es);- Cartão de Identificação Fiscal; - Fotocópia dos Estatutos;- Fotocópia das Actas da eleição e da tomada de posse dos corpos sociais;- IBAN

  • Como pagar a sua fatura?

    Não queremos que o pagamento das faturas complique a logistica da sua vida. Por isso, colocamos à sua disposição vários canais através dos quais pode efetuar  os respectivos pagamentos:

    1. Débito direto SEPA;2. Rede multibanco;3. Agentes Payshop;4. Tesouraria do Município;5. Posto  CTT;6. Cheque endereçado ao “Município de Silves” e no verso indique o seu CIL;7. Vale postal;8. Juntas de Freguesia de Armação de Pera , São Bartolomeu de Messines e União de Freguesias Algoz e Tunes.

  • Periodicidade de emissão de fatura

    As faturas  têm uma periodicidade mensal e o pagamento dos valores faturados efectuar-se-á no prazo indicado na fatura.O pagamento após a “data limite” está sujeito a juros de mora e à eventual emissão de aviso de corte. Os juros de mora são debitados na fatura seguinte.