Site Autárquico Silves

EcoEvento

A Feira Medieval de Silves volta a ser exemplo na adoção de medidas ambientais adequadas que promovem os conceitos de sustentabilidade, recebendo a categoria de «EcoEvento», certificação atribuída pela ALGAR, a qual mantém desde 2016.   

 

 

Neste processo, a Algar, enquanto empresa certificada e responsável pelo Sistema de Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos Urbanos (RSU) do Algarve, assegurará formação específica aos responsáveis pela higiene e limpeza do recinto, disponibilizando os equipamentos para a deposição de resíduos (nomeadamente sacos verdes, azuis e amarelos, que permitem a separação dos mesmos).

 

A organização da Feira Medieval de Silves procurará, por seu turno, continuar a sensibilizar os visitantes para o cumprimento das boas práticas no que toca a este tema, por forma a que todos contribuam para a redução do impacto ambiental do evento.

 

Mas não são só os visitantes ou expositores do evento que aderem a esta iniciativa. O Município laça, anualmente, por ocasião da Feira Medieval de Silves, uma campanha de recolha de papel, cartão e embalagens junto da população, atribuindo prémios medievais, de acordo com a modalidade da sua participação e as quantidades dos resíduos que entregarem para reciclagem  (saiba mais aqui).