Site Autárquico Silves

Podemos ajudar a esclarecer as suas dúvidas?

Multimédia0

  • Como posso inscrever-me como Leitor da Biblioteca?

    Para efetuar a inscrição deve dirigir-se à Biblioteca, acompanhado do Cartão de Cidadão ou documento válido de permanência em Portugal e um comprovativo de morada. A inscrição é grátis e tem efeitos imediatos.

  • Quantos livros podem requisitar de cada vez?

    Os leitores individuais podem requisitar até 3 livros em simultâneo.

  • Por quantos dias posso requisitar os livros que pretendo ler?

    Os leitores individuais podem requisitar livros por períodos de 21 dias, renováveis.
    As renovações não são possíveis se o livro que se pretende renovar estiver reservado ou em lista de espera para outro utilizador.

  • Quantos vídeos e Cds podemos requisitar de cada vez?

    Os leitores individuais podem requisitar até 2 vídeos e 2 Cds em simultâneo.
    O tempo de empréstimos de cada documento é de 7 dias.

  • Para obter um cartão de leitor da Biblioteca Municipal tenho de pagar?

    A obtenção do cartão é inteiramente gratuita e pode efetuar-se no Balcão do átrio da BMS, mediante apresentação do bilhete de identidade e de comprovativo de morada. Para menores de 16 anos, é também necessário o preenchimento de uma ficha de autorização assinada pelo(a) encarregado(a) de educação. Pode também efetuar a sua inscrição provisória na página web da BMS criada no site institucional do Município de Silves, sendo que o pré -registo de inscrição torna -se definitivo após a apresentação, no balcão de atendimento ao público da BMS, dos documentos referidos anteriormente. O cartão de utilizador é pessoal e intransmissível, sendo cada pessoa responsável pelos movimentos com ele efetuados.
    A inscrição como utilizador da BMS e com a qualidade de leitor é única e válida para todas as Bibliotecas que venham a integrar a “Rede Concelhia de Bibliotecas” e está à disposição de quem o solicitar, desde que sejam observadas as condições estipuladas no regulamento.
    No caso de extravio do cartão agradecemos que a Biblioteca seja imediatamente contactada no local, ou pelo telefone 282 440 899.