Site Autárquico Silves

Banquete "À Mesa Real"

Um banquete, no qual os participantes se sentirão “À Mesa Real”, é uma das propostas que tem vindo a ganhar relevo dentro das muitas que a Feira Medieval de Silves apresenta aos visitantes. Este banquete acontece diariamente, podendo os participantes degustar diversos pratos que refletem a gastronomia muçulmana e crista da época a que se reporta esta edição do evento.
Várias entradas despertam o paladar para esta aventura gastronómica: cenouras e azeitonas temperadas, torresmos, linguiça assada, queijos, presunto, salada de beterrabas, Zalouk (um prato feito à base de beringela), peixinhos da horta, lentilhas, salada de Couscous. Seguem-se diversos pratos principais, entre os quais uma empada de aves, boldroegas (almondegas), carnes grelhadas e leitão assado e o repasto termina com fruta e outras sobremesas, como a laranja com canela, a torta de mel, a torta de laranja, a torta de alfarroba, as almojávenas de requeijão, o bolo de laranja e o bolo de mel e azeite com calda de mel e medronho.
Quem desejar comer “À Mesa Real” poderá comprar os seus ingressos através da plataforma BOL em https://cmsilves.bol.pt/ ou num dos seguintes locais: FNAC, Worten, El Corte Inglés, CTT Correios, Pousadas da Juventude, Quiosques Serveasy. Pode, também, comprar nas bilheteiras que estarão no recinto, mas em qualquer dos casos e por questões logísticas terá sempre de o fazer pelo menos na véspera do dia em que pretender usufruir desta experiência. Os preços do “À Mesa Real” para adultos são 40,00€ e para crianças (dos 6 aos 12 anos) são 15,00€.

Horário: diariamente das 20h00 às 22h00