Site Autárquico Silves

CANDIDATURAS A BOLSAS DE ESTUDO PARA O ENSINO SUPERIOR DECORREM DE 15 A 31 DE OUTUBRO

30/09/2021

O Município de Silves vai abrir candidaturas para atribuição de 15 bolsas de estudo (no valor de 80 euros mensais, durante 10 meses), destinadas a apoiar alunos do ensino superior do concelho. O período de candidaturas decorrerá entre os dias 15 e 31 de outubro.

Os interessados deverão preencher a ficha individual de candidatura (que deve ser solicitada, presencialmente ou através do correio eletrónico, a partir de 01 de outubro, ao sector de Educação da autarquia), e submeter a sua candidatura juntamente com os seguintes documentos:

  1. a) Certidão de aproveitamento escolar referente ao ano letivo anterior, em que conste a média final obtida;
  2. b) Comprovativo de matrícula do curso superior referente ao presente ano letivo de 2021/2022;
  3. c) Declaração de IRS/IRC relativa ao ano civil anterior de cada membro do agregado familiar, ou, na ausência desta, uma declaração emitida pela Junta de Freguesia da localidade de residência, que ateste a situação socioeconómica do candidato e/ou agregado familiar;
  4. d) Comprovativo da prestação ou renda de habitação;
  5. e) Fotocópia do Cartão de Cidadão do candidato;
  6. f) Comprovativo de recenseamento na freguesia;
  7. g) Declaração subscrita pelo candidato, ou, quando menor de 18 anos, pelo seu encarregado de educação onde ateste a sua candidatura ou não à bolsa de estudo de outro organismo ou entidade.

Os documentos deverão ser entregues presencialmente ou enviados por via postal, durante o período de candidaturas atrás mencionado, para o Sector de Educação da Câmara Municipal de Silves (Rua João de Deus, n.º 19   |   8300-161 Silves).

O telefone 282 440 815 e o email educacao@cm-silves.pt são os contactos disponíveis para o esclarecimento e fornecimento de informações adicionais.

O regulamento das bolsas de estudo do Município de Silves está disponível para consulta e download aqui.