Site Autárquico Silves

De 09 a 17 de novembro SOFIA ALVES E JOÃO DE CARVALHO SÃO CABEÇA DA CARTAZ DO FESTIVAL DE TEATRO V ACTO

25/10/2019

 

O Festival de Teatro V Acto decorrerá em Silves, entre 9 e 17 de novembro, sendo cabeça de cartaz nesta edição Sofia Alves e João de Carvalho, que irão interpretar a peça Porta com Porta. Promovido pela Câmara Municipal de Silves, o festival tem entrada livre e decorrerá no Teatro Mascarenhas Gregório, Biblioteca Municipal de Silves e em outros locais da cidade.

A iniciativa integrará diversas atividades onde se incluem diversos géneros teatrais (como o teatro de revista, teatro de rua, teatro infantil/juvenil, entre outros) e workshops. Ao Luar Teatro; APEXA; Associação Resmalhar; Catarina Bernardino e Marta La Piedad; Grupo de Teatro Penedo Grande; Grupos de Teatro Sénior de Silves, Pêra e Armação de Pêra, II ACTO; Sofia Alves e João de Carvalho e Teatro Reflexo são os grupos e atores participantes neste V Acto.

Relembramos que o Festival de Teatro V Acto potencia a experiência quer do público, quer dos diferentes tipos de agentes artísticos envolvidos (atores, encenadores e dramaturgos), aproximando os mesmos de outros contextos socioculturais e experiências estéticas, alargando os seus horizontes e aumentando o seu espírito crítico.

Para fornecimento de informação adicional sobre as peças e sobre os workshops os interessados deverão contactar com o sector de Cultura da CMS através do telefone 282 400 856 ou email cultura@cm-silves.pt.

A entrada é livre, mas limitada à capacidade dos espaços. Os vouchers de entrada nas peças agendadas para o Teatro Mascarenhas Gregório deverão ser levantados no local 1h00 antes de cada espetáculo (sem direito a reserva).