4ª Série » JAZZ NAS ADEGAS RECOMEÇA COM SESSÃO ITINERANTE SOBRE O PATRIMÓNIO DE SILVES

05/09/2019

O Jazz nas Adegas vai recomeçar no próximo dia 5 de outubro, pelas 18h00, com uma sessão diferente e itinerante, que permitirá aos participantes conhecerem e desfrutarem do património histórico e monumental desta localidade. Feel Good Band é o convidado musical, que ao longo de um percurso que inclui diversos locais importantes dentro da cidade, conduzirá musicalmente esta viagem, na qual o jazz visitará Silves. Os bilhetes para esta sessão já estão à venda.

O público presente deslocar-se-á em grupos organizados e guiados em trajetos diferentes, que passarão pela Praça Al-Muthamid (ponto de encontro de todos, junto ao quiosque localizado à entrada da Biblioteca Municipal de Silves), pelo Castelo de Silves e pelo Teatro Mascarenhas Gregório, onde todos poderão assistir a um pequeno concerto final. Em todos os pontos de paragem haverá degustação de vinhos de produtores do concelho de Silves e momentos musicais, o que fará desta uma sessão especial e diferente e para a qual todos são convidados a vir preparados com calçado e roupa confortável para caminhar.

A Feel Good Band, composta por Rui Silva (saxofone alto), Paulo Raminhos (saxofone alto), Pedro Sousa (saxofone tenor), Eveline Sakkers (saxofone barítono), Govert Sakkers (baixo elétrico), Paulo Franco (baterista) e Carlos “Shaka” Santos (guitarra e direção musical) apresenta um reportório constituído por temas que vão desde a “Pink Panther” até “Tequila”, “I Feel Good” passando por “Stolen Moments” e "Sidewinder" ou "Misty" pautando a suas atuações por um ambiente descontraído e cheio de ritmo e groove. É cformada por alunos da classe de combos da Associação Filarmónica de Faro – AFF, os Feel Good Band.

O Jazz nas Adegas é organizado pela Câmara Municipal de Silves e integra, mais uma vez, a programação cultural 365 Algarve, contando com produção artística do Ginásio Clube de Faro. Trata-se de uma iniciativa que pretende dinamizar culturalmente os locais onde se produzem os VINHOS DE SILVES, numa simbiose entre o vinho, o seu produtor e a música, proporcionando uma experiência única ao público, em locais pouco usuais para a apresentação de um concerto de Jazz. Procura, ainda, valorizar todo o património material e imaterial do concelho, dando-o a conhecer através de uma experiência e um contacto diferente com o mesmo.

Os ingressos têm um custo associado de 12 euros (inclui, para além do concerto, prova de vinhos do produtor, degustação de tapas de produtos locais, voucher de visita ao Castelo e Museu Municipal de Arqueologia e a oferta de uma garrafa de vinho), encontrando-se à venda na plataforma BOL em https://cmsilves.bol.pt/ ou num dos seguintes locais: FNAC, Worten, El Corte Inglés, CTT Correios, Pousadas da Juventude, Quiosques Serveasy. O evento destina-se a maiores de 18 anos.

+ Info: Sector de Turismo da CMS | tel.: 282 440 800 | 914 427 684 | email: turismo@cm-silves.pt