Site Autárquico Silves

INSCRIÇÕES PARA O PROGRAMA “FÉRIAS SUPER FIXE – VERÃO 2019” DECORREM DE 06 A 12 DE JUNHO

05/06/2019

As inscrições para o programa de ocupação de tempos livres “Férias Super Fixe – Verão 2019” decorrem de 6 a 12 de junho. A iniciativa, promovida pela Câmara Municipal de Silves (CMS), em colaboração com a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Silves (CPCJ), é dirigida a crianças e jovens residentes no concelho, entre os 6 e os 12 anos de idade e irá decorrer durante o mês de julho.

Jogos, visitas ao Aqualand, gincanas, praia, cinema, visitas ao Zoomarine, dança, lazer tag, workshop de culinária e artes plásticas são algumas das atividades propostas para estas férias de Verão, durante as quais a CMS assegura o transporte, almoço, seguro e o acompanhamento das crianças e jovens por técnicos e monitores qualificados para as diversas atividades, que decorrem entre as 9h00 e as 17h00.

A 1.ª quinzena do programa decorrerá de 01 a 12 de julho e a 2.ª quinzena do programa funcionará de 15 a 26 de julho.

As inscrições para ambas as quinzenas estarão abertas a partir do dia 06 de junho. Após encerrarem as inscrições nesta primeira fase, e se ainda houver vagas, abrir-se-á uma 2.ª fase que decorrerá de 21 a 24 de junho.

As inscrições são limitadas a 128 participantes por cada quinzena e têm um custo associado de 65,00€ euros, e os interessados deverão fazer a sua inscrição através do preenchimento de um formulário próprio, disponível em:
1ª Quinzena 
2ª Quinzena

Cada participante só pode inscrever-se numa quinzena e pagar (será a quinzena em que ficará efetivo na lista); pode, ainda, efetuar inscrição noutra quinzena, mas ficará em lista de espera (se houver desistências será contactado pelo Sector de Desporto).

Criar a oportunidade das crianças experimentarem um conjunto de modalidades desportivas e atividades de âmbito sociocultural, sensibilizando-os para a continuidade da sua prática e para a transmissão de valores coincidentes com uma forma de vida saudável e, simultaneamente, promover a formação integral dos mais novos, reforçar os laços de amizade e de intercâmbio, o conhecimento do meio e da realidade, fomentar a cooperação e o trabalho de equipa; e colmatar a crescente necessidade dos pais e encarregados de educação em arranjar contextos de ocupação adequados, para a frequência dos seus educandos, durante a interrupção das atividades escolares, são alguns dos objetivos das Férias Super Fixe.

Mais informações poderão ser recolhidas junto do Setor do Desporto da CMS através do telefone 282 440 270 ou do endereço eletrónico desporto@cm-silves.pt