Site Autárquico Silves

ATIVIDADES AQUÁTICAS, NATAÇÃO PURA DESPORTIVA E GESTÃO ESTÃO EM DESTAQUE NO 5.º SEMINÁRIO AQUASILVES

08/10/2018

A Câmara Municipal de Silves, em parceria com a Federação Portuguesa de Natação, organiza, nos próximos dias 20 e 21 de outubro, nas Piscinas Municipais de Silves, o 5.º Seminário AquaSilves.

A ação, dirigida a técnicos superiores de desporto, professores de Educação física, estudantes, treinadores, diretores técnicos, técnicos de exercício físico e outros agentes desportivos, pretende promover uma ação conjunta e participada de transmissão de experiências e troca de saberes ao nível das atividades aquáticas, contribuindo, assim, para um aumento gradual da qualidade de trabalho nesta área.

No primeiro dia de trabalhos, a ação terá início pelas 14h00 com a sessão de abertura pela Presidente da Câmara Municipal de Silves, diretor Regional do IPDJ e Presidentes da FPN e ANALGARVE. Os trabalhos desta tarde serão orientados por Marc Moreira do programa Portugal a Nadar, que irá falar sobre a coordenação de uma escola de natação.

No dia 21 de outubro, o seminário decorrerá das 9h00 às 18h00. A manhã será preenchida com os painéis “Natação para bebés: aprender a brincar!”, por Carla Romaneiro, e “A partilha das boas práticas como metodologia”, por Pedro Mortágua. O Seminário terminará nessa tarde com a Formação Portugal a Nadar “Modelo de referência da FPN para o ensino do aperfeiçoamento técnico”, por Marc Moreira.

De referir que a formação é creditada pelo IPDJ (período 1: 1 UC, período 2: 0,8UC e período 3: 1UC, num total de 2,8UC).

As inscrições, limitadas a 70 participantes, decorrem até dia 18 de outubro aqui e têm um custo associado de 50 euros (para os três períodos). Quem pretender poderá, também, inscrever-se num só período (20 euros) ou em dois períodos (35 euros).

De referir que o Município de Silves disponibiliza para os acompanhantes dos participantes um programa social garantindo, igualmente, um serviço de animação (Fora d’Água) durante o período de formação para crianças que acompanhem os participantes.

Para mais informações os interessados deverão contactar o Sector do Desporto da CMS através do telefone 282 440 270 ou do endereço de correio eletrónico desporto@cm-silves.pt.

Documentos para Download