2.ª RONDA DE REUNIÕES DO ORÇAMENTO PARTICIPATIVO.2019 ARRANCA A 15 DE OUTUBRO

02/10/2018

Decorre de 15 a 25 de outubro a 2.ª ronda de reuniões do Orçamento Participativo 2019 do concelho de Silves. A iniciativa, promovida pela Câmara Municipal de Silves tem como objetivo a realização de uma avaliação conjunta com a população da inclusão de propostas no Orçamento do próximo ano.

Com início sempre pelas 21h00, as sessões terão lugar em todas as freguesias do concelho, de acordo com a seguinte calendarização:
15.outubro Junta de freguesia de SB Messines
16.outubro Junta de freguesia de Silves
22.outubro Junta de freguesia de S. Marcos da Serra
23.outubro União de Freguesias de Algoz e Tunes (Tunes)
24.outubro União de Freguesias de Alcantarilha e Pêra (Pêra)
25.outubro Sede do CF Os Armacenenses (Armação de Pêra)

De acordo com Rosa Palma, Presidente da Câmara Municipal de Silves, “pela via da consulta à sociedade local é propósito da autarquia reforçar os laços de cooperação entre cidadãos e eleitos locais, partilhando anseios e responsabilidades, garantir o aprofundamento dos valores democráticos, num quadro de gestão mais eficiente, aberta e transparente”. Acrescenta, ainda, que o Município “conta, assim, com a participação ativa, crítica e consciente dos cidadãos, numa relação de interajuda e complementaridade, que permitirá a cada um, integrar as suas preocupações pessoais com o bem coletivo, compreender melhor a complexidade dos problemas e participar na procura das melhores soluções, tendo em conta os recursos disponíveis”.

Relembre-se que se trata da terceira experiência de Orçamento Participativo no Município de Silves, numa ação que teve o seu início em maio último com a realização de sessões públicas nas freguesias, seguidas de um inquérito público.