Site Autárquico Silves

“INTERVENÇÃO CENTRADA NA FAMÍLIA” DÁ MOTE A AÇÃO DE FORMAÇÃO, EM SILVES

10/09/2018

Numa iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Silves (CMS), em parceria com a Educarte, a Biblioteca Municipal de Silves acolherá nos meses de outubro e novembro um curso de formação subordinado ao tema “Intervenção centrada na família”. A iniciativa desenrola-se em quatro sessões, a realizar nos dias 19 e 20 de outubro e 16 e 17 de novembro.

Desenvolver metodologias de avaliação e intervenção na família que catalise a sua competência parental pela estimulação do seu envolvimento e corresponsabilização na definição e resolução dos seus problemas é o principal objetivo desta formação dirigida a licenciados e finalistas em áreas da Educação, Serviço Social e Saúde.

Marta Vidal Paula é a formadora deste curso que trabalhará em torno de conceitos como a definição da situação de risco; os princípios da intervenção psicossocial com crianças e jovens; o modelo de avaliação e intervenção centrada na família; o trabalho em rede: técnicas de operacionalização de parcerias e sua mobilização e o desenho do projeto de intervenção da família e da criança.

As inscrições são limitadas a um número mínimo de 20 e máximo de 25 participantes e têm um custo associado de 55 euros, devendo ser efetuadas junto do sector de Psicologia da CMS, localizado na Rua João de Deus, n.º 19-1.º, em Silves (ao lado da Junta de Freguesia) através do preenchimento de formulário próprio disponível nesta página.

O telefone 282 440 800 (ext.: 2630) e o endereço de correio eletrónico psicologia@cm-silves.pt são os contactos da CMS disponíveis para o fornecimento de informações adicionais sobre a atividade.

Documentos para Download