Site Autárquico Silves

Laranjinha Kids

 

“Laranjinha Kids” é o nome do espaço, localizado no coração da 7.ª Mostra Silves Capital da Laranja, destinado ao entretenimento das crianças dos 3 aos 10 anos.

Nesta edição, para além de ateliês de pintura, jogos didaticos e trabalhos com pasta de modelar e lã, haverá lugar neste espaço para a exposição de trabalhos efetuados pelos alunos dos jardins de infância e doi 1.º ciclo do concelho - centrados na temática da laranja -, Hora do Conto e para música com João Violão.

 

Horário de funcionamento do Laranjinha Kids: 10h00 - 19h00 

 

 

ATIVIDADES DIÁRIAS


 

Como se faz uma laranja? Trabalhos com pasta de modelar e lã

Laranja Lima – Ateliê de pintura

Jogo do galo com laranjas, entre outros

Espaço expositivo - exposição de trabalhos com a temática da laranja, efectuados pelos alunos dos Jardins de Infância  e 1º ciclo do concelho

 

 

ATIVIDADES ESPECIAIS


 

JOÃO VIOLÁO - música para pais e filhos

Dia 10.fev. » 11h00

Dia 11.fev. » sessões: 11h00 e 15h00

 

 

HORA DO CONTO - para pais e filhos

Dia 11.fev. » 16h30 » obra “A Montanha de Livros Mais Alta do Mundo”

Da autoria de Rocio Bonilla, este livro conta a história de um menino chamado Lucas.  “Lucas estava convencido de que nascera para voar. Olhava para os aviões, tentava inventar asas de todos os tipos, e até pediu para aprender a voar como presente de Natal! Mas nada funcionava… Um dia, a sua mãe explicou-lhe que havia outras maneiras de realizar o seu sonho e pousou-lhe um livro nas mãos. Nesse mesmo dia, sem perceber, Lucas começou a voar…”

 

Dia 12.fev. » 10h15 » “É para isso que Servem os Amigos!”

Da autoria de Julia Hubery, este livro retrata a história de um herói. "O Kiko é um herói! Não há arbustos ou até árvores demasiado altas que consigam impedir o pequeno urso de ajudar um amigo em apuros. Mas ajudar, por vezes, pode colocar-nos em ainda maiores apuros! A camisola que a mãe lhe fez, «com amor em cada ponto de lã», ficou toda estragada, suja e pegajosa… Oh não, o que poderá ele fazer para remediar a situação?"