
Edifício construído para Matadouro Municipal de Silves, nos finais de 1914, a presente Casa da Cultura Islâmica e Mediterrânica procura transmitir o esplendor da Silves muçulmana. A cidade vê-se assim dotada de um edifício industrial neomudejar, cujo projeto de recuperação é da autoria do Arquiteto José Alberto Alegria.
A Casa da Cultura Islâmica e Mediterrânica é um equipamento, cuja finalidade é a promoção da cultura, particularmente a islâmica e a mediterrânica, influências estas que formam a identidade cultural da cidade de Silves e do seu concelho.
Atualmente a Casa da Cultura Islâmica e Mediterrânica promove iniciativas culturais que visem o enriquecimento cultural dos munícipes, tais como conferências, exposições, debates, leitura, lições ou pequenas palestras.
Funcionamento: Visitas mediante marcação
Contactos:
Largo da República, Jardim Cancela de Abreu
8300-111 Silves
Telefone: 282 440 895
Email: cultura@cm-silves.pt
Georreferenciação: 37º11’23,00’’ N/8º26’50,28’’ W