Site Autárquico Silves

Noites do Al-Andalus

 

Entre os dias 13 e 22 de agosto, pelas 21h00, o Castelo de Silves é palco das Noites do Al-Andalus. Participam neste espetáculo os grupos Wayam Ensemble e Anymamundy.

Os Wayam Ensemble apresentam um programa de músicas e danças do Magrebe e Médio Oriente. Formado por quatro músicos provenientes de Marrocos e Síria, fazem-se acompanhar de uma bailarina de dança oriental que reflete através das suas danças o testemunho da herança de Al-Andaluz, e também por 2 bailarinos sírios, que interpretam magistralmente danças espirituais e folclóricas de estilo turco, egípcio e sírio.

Os Anymamundy apresentam uma performance de manipulação de fogo, onde exploram algumas técnicas de movimento e a manipulação de objetos de fogo não convencionais.

O espetáculo tem um custo associado de 5 euros. Os bilhetes podem ser adquiridos, antecipadamente, na BOL e nos locais habituais.

 

WAYAM ENSEMBLE

Yazan Aljamal: giro sufi

Hatem Aljamal: giro sufi + dança tanora

Christina Prieto: dança oriental

Rabie Yacoubi: violino

Youssef Mezgheldi: kanun

Otman Yacoubi: voz e alaúde árabe

Salah Sabagh: darbouka, bendir y riq

 

O evento cumpre as orientações da DGS

  1. O recinto de espetáculo estará delimitado, o acesso será condicionado e controlado; 2. Acesso ao recinto apenas para os titulares de ingresso de entrada (adquirido previamente na BOL); 3. Circuitos independentes de entrada e de saída; 4. Período de entrada e saída de público alargado; 5. Entrada de público desfasada, cumprindo as regras de distanciamento; 6. Lugares sentados com distanciamento físico entre espectadores de 1,5 metros; 7. Sessão sem intervalos; 8. Obrigatório o uso de máscara no acesso e durante todo o espetáculo; 9. Não é permitido movimentar a cadeira; 10. A permanência no recinto está sujeita ao cumprimento das regras e indicações da organização.