Site Autárquico Silves

Espetáculos no Castelo

 

De 30 de julho a 02 de agosto, às 21h00, o Castelo de Silves será palco de diversos espetáculos de música e dança. Conheça neste espaço a calendarização e os grupos que irão atuar durante estes dias.

O ingresso tem um custo associado de 3 euros, podendo ser adquiridos, antecipadamente, na BOL ou nos locais habituais.

Os espetáculos cumprem as orientações e recomendações da DGS.

 

30.julho | Al-Folk & Arakisati

31.julho | Arabian

01.agosto | Alhambra & Emad Selim

02.agosto | Albaluna

 

 

 Multimédia0

AL-FOLK & ARAKISATI

 

O grupo "Al-Folk" apresenta um concerto de música árabe tradicional dos séculos VIII e IX que juntamente com o grupo de dança "Arakisati" promete recriar com grande emoção e magia as noites de verão da antiga Xilb medieval.

» Compre o seu bilhete para este espetáculo, antecipadamente, aqui

 

 

 Multimédia1

ARABIAN

Os "Arabian" brindam a cidade de Silves e todos os seus visitantes com um concerto de música tradicional Árabe e do Magrebe com muita improvisação e dança tradicional.

» Compre o seu bilhete para este espetáculo, antecipadamente, aqui 

 

 

Multimédia2 

ALHAMBRA COM EMAD SELIM

Os "Alhambra", banda já conhecida do público que normalmente visita Silves por alturas na Feira Medieval, apresentam um espetáculo de música Árabe, Egípcia, Marroquina e Libanesa que embala a performance do grande bailarino de dança Sufi e Tanura Emad Selim.

» Compre o seu bilhete para este espetáculo, antecipadamente, aqui

 

 

Multimédia3

ALBALUNA

Os Albaluna apresentam o mais recente álbum Heptad. Inspirada nas culturas da antiga Rota da Seda e moldada também por traços de contemporaneidade, nasce a obra conceptual que funde o universo da música à poesia e à dança. Heptad retrata uma história que levita em busca de uma catarse, e que nos transporta numa viagem sensorial e introspetiva profunda.

O discurso artístico desenvolve-se em torno de conceitos ancestrais e uma assumida abordagem moderna. A banda cria paisagens sonoras com instrumentos provenientes das áreas geográficas abrangidas pelos braços da antiga Rota da Seda; a dança pinta, através das cores da indumentaria; e a poesia da voz aos sentimentos e reflexões desta miríade de culturas. A ambiência deste intenso concerto de palco e alimentada pela criatividade e energia interminável da própria banda, e complementada pelo profundo intimismo e introspeção de alguns momentos mais pacíficos.

Em espetáculo, os Albaluna revisitam várias fases do seu percurso, relembrando viagens e memórias do passado, e revelam Heptad como o impulso para um novo futuro.

» Compre o seu bilhete para este espetáculo, antecipadamente, aqui 

 

 

 

O evento cumpre as orientações da DGS

 

 1. O recinto de espetáculo estará delimitado, o acesso será condicionado e controlado; 2. Acesso ao recinto apenas para os titulares de ingresso de entrada (adquirido previamente na BOL); 3. Circuitos independentes de entrada e de saída; 4. Período de entrada e saída de público alargado; 5. Entrada de público desfasada, cumprindo as regras de distanciamento; 6. Lugares sentados com distanciamento físico entre espectadores de 1,5 metros; 7. Sessão sem intervalos; 8. Obrigatório o uso de máscara no acesso e durante todo o espetáculo; 9. Não é permitido movimentar a cadeira; 10. A permanência no recinto está sujeita ao cumprimento das regras e indicações da organização.