Site Autárquico Silves

PCIs

 

A implementação de programas de tecnologia de informação e comunicação nas bibliotecas públicas conduz inevitavelmente ao reequacionar do seu papel nas comunidades, quer mediante a aposta nas competências que estas exigem ou que impulsionam, como na criação de serviços inovadores e de valor acrescentado de forma a retirar delas o máximo aproveitamento.

Com a finalidade de promover as literacias tecnológicas no seu público, a Biblioteca Municipal de Silves desenvolve um projeto de Tecnologias da Informação destinado ao público em geral. Este projeto reúne um conjunto de iniciativas, assentes na vertente formação e nos serviços direcionados para a informação e educação, atendendo às mutações constantes no domínio das novas tecnologias.

De entre os resultados a alcançar, pretende-se que os utilizadores e os leitores possam aprender, desaprender e voltar a aprender com base num grupo de competências associadas ao conceito de literacia da informação (independentemente das suas múltiplas abordagens).