O protocolo para a Territorialização da Rede Nacional de Apoio às Vítimas de Violência Doméstica tem por objectivo a melhoria da resposta de prevenção, proteção e combate à violência contra as mulheres e à violência doméstica (VMVD), no território definido na cláusula 3.ª, no âmbito da Estratégia Nacional para a Igualdade e a Não Discriminação 2018-2030 - Portugal + Igual (ENIND) e respectivo plano de acção pata a prevenção e o combate à VMVD 2018-2021 e o plano de acção para o combate à discriminação em razão da orientação sexual, identidade e experessão de género, e característivas sexuais 2018-2021.
A qualquer pessoas que deseje acompanhamento e apoio, as sessões de atendimento terão lugar às terças-feiras, das 14h00 às 17h00, no serviço de Acção social da CMS.
Esta presença da APAV resulta do protocolo de instalação da Rede Nacional de Apoio às Vítimas de Violência Doméstica, assinado a 5 de Abril de 2019, na CCDR em Faro, tendo o Município de Silves passado a integrar esta rede, sendo um dos 17 municípios e mais de 70 entidades parceiras de diferentes áreas envolvidas neste projecto: cidadania e igualdade, educação, emprego, forças de segurança, justiça, reinserção social, saúde e segurança social.
A intenção da criação desta rede é que todo o território do Algarve possa ter respostas de atendimento especializado a vítimas de violência contra as mulheres e violência doméstica, sendo a APAV uma das entidades gestoras deste trabalho. Do mesmo modo, procurar-se-á apostar na sensibilização e de prevenção, de modo a reduzir este tipo de situações na região algarvia.
Contacto:
Município de Silves
Sector de Acção Social
Rua João de Deus, 19
8300-161, Silves
Tel. 282 440 800/831
E-mail: sasocial@cm-silves.pt