Site Autárquico Silves

Vídeo por Rafael Correia e Joana Gomes

Também com o intuito de promover os jovens talentos da comunidade, o spot vídeo da XIV Feira Medieval de Silves foi criado e editado por Joana Gomes e Rafael Correia. Ambos são jovens silvenses e têm formação na área do design, do vídeo e da música, tendo já alguns trabalhos feitos quer com músicos algarvios, quer com autarquias.


Rafael Correia é licenciado em Arquitetura pela Universidade Lusíada, em Lisboa em 2005. Desde então dedica-se a esta área profissional, tanto no sector público como privado, com mais de oito anos de experiência no ramo. Em paralelo desenvolve trabalhos nas áreas de Design, Fotografia e Vídeo, sob o cognome Sickonce e na Música, diretamente ligado à Editora Independente Algarvia Kimahera como Produtor (Sickonce) e DJ (Gijoe).
Na área do vídeo conta com inúmeros trabalhos, nomeadamente, videoclipes, vídeos promocionais, institucionais e de espetáculo.
» Conheça aqui a playlist de alguns desses trabalhos.  


Joana Rodrigues Gomes, nascida a 11 de dezembro de 1983, cresceu e estudou em Silves até à conclusão do Ensino Secundário.
Cresceu, fora do meio urbano e o que chamavam cidade tinha pouca oferta artística e criativa. Primeiro veio o gosto pela pintura pela mão da mãe, mais tarde, na adolescência, o interesse pela música e fotografia. Apesar do forte laço com o mundo artístico, as circunstâncias e influência dos pares levou-a a seguir área de ciências e após o secundário, licenciou-se em enfermagem. Em 2006 terminou a licenciatura e durante oito anos foi enfermeira. Mantendo sempre um gosto paralelo e um sonho cativo, em 2010 decide que não haveria de adiar o inadiável e iniciou a Licenciatura em Design de Comunicação no ISMAT (Portimão), em 2011 na Etic_Algarve conclui o curso de Design Gráfico. Desde então trabalha como freelancer na área do Design, fotografia e mais recentemente em vídeo, com o alter-ego Camille Leon.