Site Autárquico Silves

NOTA DE PESAR PELO FALECIMENTO DE JOAQUIM CABRITA NETO, ANTIGO GOVERNADOR CIVIL

NOTA DE PESAR PELO FALECIMENTO DE JOAQUIM CABRITA NETO, ANTIGO GOVERNADOR CIVIL

Últimas

14 de novembro de 2017

A Câmara Municipal de Silves manifesta o seu pesar pela morte de Joaquim Cabrita Neto, antigo Governador Civil de Faro, filho do empresário messinense Teófilo Fontainhas Neto.

Joaquim Cabrita Neto foi figura de destaque na defesa dos interesses e do desenvolvimento da região algarvia, tendo sido deputado à Assembleia da República pelo PSD (partido do qual foi, também, presidente regional), Presidente da AIHSA (Associação dos Industriais Hoteleiros e Similares do Algarve), vice-presidente da HOTREC - Confederação das Associações de Hotelaria, Restauração e Cafés da União Europeia e presidente da Comissão Regional de Turismo, cargo pelo qual foi homenageado em 2016 pela RTA.

Foi condecorado com o grau de Comendador da Ordem de Mérito pelo, então, Presidente da República Cavaco Silva, tendo sido, igualmente, agraciado com a Medalha de Ouro da Cidade de Faro e com a Comenda da Ordem do Mérito, pelo Governo da República Federal da Alemanha.

Neste momento de profunda consternação, o Município de Silves apresenta à família e aos amigos as mais sentidas condolências.