Site Autárquico Silves

MUNICÍPIO APRESENTA MARCA “SILVES: CAPITAL DA LARANJA”

MUNICÍPIO APRESENTA MARCA “SILVES: CAPITAL DA LARANJA”

Últimas

11 de abril de 2016

No passado dia 9 de abril, o Castelo de Silves foi palco da apresentação da nova marca “SILVES: CAPITAL DA LARANJA”, perante várias dezenas de convidados, entre entidades regionais e produtores do concelho. A marca, pertença da Câmara Municipal de Silves e que poderá ser usada pelos produtores do concelho, surge como uma forma de reforçar, no consumidor regional, nacional e internacional, o carácter e identidade únicos deste produto emblemático do concelho, vincando o posicionamento favorável do produto e associando-o ao nome “Silves”.

O reconhecimento da importância deste produto singular levou o atual executivo camarário a promover a criação e registo da marca, que procurará promover o património e o território, associando o produto laranja à sua história, qualidades organoléticas e importância no mercado. Segundo Rosa Palma, Presidente da Câmara Municipal de Silves, o lançamento desta marca tem como objetivos “dar uma nova visibilidade e notoriedade a este produto, tão emblemático da nossa terra e, através disso, contribuir para a promoção do território e da própria cultura agrícola, estimulando tudo aquilo que está associado à produção de citrinos, e promover a identificação de Silves à laranja”.

O logotipo da marca “Silves: Capital da Laranja” é composto por um corte transversal de uma laranja (onde se podem identificar com clareza os gomos), com um recorte na sua parte inferior correspondente ao perfil do castelo da cidade, promovendo-se, assim, uma associação direta e imediata entre aquele que é o elemento patrimonial de Silves mais conhecido - o castelo - e o fruto – laranja.

A marca servirá, ainda, de chapéu a diversas ações promocionais da marca e do produto ao longo do ano, nomeadamente aos Sunsets do Castelo, Fim de semana gastronómico com sabor a Laranja, provas desportivas, fóruns de discussão entre produtores e a um evento dedicado exclusivamente à laranja, a promover em novembro próximo.