Site Autárquico Silves

Em junho » BIBLIOTECA MUNICIPAL DE SILVES APRESENTA LIVROS, NOVA RÚBRICA E LEITURAS À BEIRA-MAR

28/05/2018

Durante o mês de junho a Biblioteca Municipal de Silves (BMS) prosseguirá com a sua programação, apresentando uma nova rúbrica que trará até Silves Pedro Chagas Freitas. Serão, também, apresentados novos livros e, aproximando-se a época balnear, haverá, ainda, livros e leituras à beira-mar.
Assim, no dia 2 de junho, será apresentado pelas 15h30 o livro “Romão, o Camaleão de todas as cores”, de Ana Margarida Navalho Correia. A publicação, dirigida a crianças, tem ilustrações de Ana Lúcia Fernandes que, com recurso à utilização do sistema ColorADD, fez deste o primeiro livro infantil elaborado a pensar, também, nos daltónicos que, graças aos códigos usados, poderão saber quais são as cores originais e reais de cada uma das ilustrações que compõem a obra.
Dia 9 será a vez de Custódio Rita ver a sua obra “Maria cheia de graça e uma mancheia de poemas” ser apresentada. A iniciativa terá início pelas 17h00. De salientar que as duas sessões resultam de uma parceria entre o Município de Silves e Arandis editora.
Já no dia 22 de junho, pelas 21h30, a BMS lançará uma nova rúbrica e estará “À conversa com” Pedro Chagas Freitas, autor do best seller “Prometo Falhar”, que conta com mais de meio milhão de exemplares vendidos em todo o mundo. André Sousa, escritor de Armação de Pêra, será o moderador deste serão de conversa informal.
Também a chegada da época balnear traz outras novidades literárias, com a ida da Biblioteca à praia dos Pescadores, em Armação de Pêra. Aqui, e durante o período compreendido entre 04 de junho e 08 de agosto, todos os dias úteis, entre as 9h30 e as 14h00 haverá “Livros e Leituras à Beira-Mar” num espaço onde munícipes e banhistas poderão ler livros, jornais e revistas.
Como habitualmente, durante todo o mês de junho a Biblioteca acolhe mais uma exposição, desta feita de pintura, no âmbito da rúbrica “Talentos que nos visitam”. Nesta mostra, o artista plástico Patico, residente em Lagoa, irá encher o hall deste equipamento municipal com os seus trabalhos de cores quentes e fortes.
Relembramos que o telefone 282 440 899 e o endereço de correio eletrónico biblioteca@cm-silves.pt são os contactos da BMS para o fornecimento de informações adicionais sobre a programação.


Horário da Biblioteca Municipal de Silves
Até 14 de junho:
de 2.ª a 6.ª feira: 9h30 – 18h30 | sábado: 14h00 – 18h30
A partir de 15 de junho:
de 2.ª a 6.ª feira: 9h30 - 18h30