Site Autárquico Silves

JANITA SALOMÉ TRAZ “POETAS, CRAVOS E ROSAS” A SILVES

14/03/2018

Janita Salomé estará no próximo dia 24 de abril, pelas 21h30, no Teatro Mascarenhas Gregório, onde irá apresentar em palco “Poetas, cravos e rosas”. A iniciativa é promovida pela Câmara Municipal de Silves (CMS) e integra as comemorações do 44.º aniversário do 25 de Abril.
Neste concerto, o autor e compositor homenageia os poetas que “emprestaram” as palavras às suas criações musicais e explora o tema da rosa, fazendo igualmente uma passagem pelo cante alentejano, num contributo à divulgação de modos e conteúdos regionais que serviram de base à identidade e memória coletiva portuguesas. Nesta noite não deixará, no entanto, de incluir canções de um cancioneiro sefardita riquíssimo e pouco conhecido em Portugal; numa tentativa de gerar o respeito pela diversidade cultural e humana.
A entrada é livre, mas limitada aos lugares existentes, pelo que o voucher que permitirá assistir ao espetáculo deverá ser recolhido no local a partir das 20h00 do dia do concerto.
O telefone 282 440 800 (ext. 2723) e o endereço de correio eletrónico cultura@cm-silves.pt são os contactos do sector de Cultura da CMS disponíveis para o fornecimento de informação adicional sobre o evento.


+ sobre “Poetas, cravos e rosas”
Caminhante de um só rumo, sem meta e sem fim, Janita Salomé apresenta em palco «Poetas, cravos e rosas», em cuja base está o trabalho «Em nome da rosa», distinguido com o Prémio Pedro Osório, atribuído, em 2015, pela Sociedade Portuguesa de Autores. Neste concerto, Janita Salomé revela-se um compositor amadurecido e abrangente, não deixando de convidar também José Afonso, o seu eterno companheiro no palco e na vida.