Site Autárquico Silves

“CÁ SE FAZ” TRAZ A SILVES RICARDO MARTINS E O SEU ÁLBUM “CANTOS E LAMENTOS”

30/01/2018

A rúbrica “Cá se faz” regressa no dia 9 de fevereiro, às 21h30, ao Teatro Mascarenhas Gregório, com Ricardo Martins. O músico algarvio apresentará os temas que fazem parte do seu CD “Cantos e Lamentos”.
“Cá se faz” procura reconhecer e valorizar artistas da região que se têm destacado na área da música.
Os ingressos terão um custo de 5,00 €, podendo ser adquiridos antecipadamente no Museu Municipal de Arqueologia (Silves).
+ Info e reservas: Sector de Cultura da CMS | tel.: 282 440 800 | email: cultura@cm-silves.pt

 

SOBRE RICARDO MARTINS
Ricardo J. Martins é um músico multi-instrumentista e autodidata natural de S. Brás de Alportel, que iniciou a sua aprendizagem aos 14 anos de idade.
Passou por diversos estilos musicais antes de se dedicar à guitarra portuguesa: rock, pop, tradicional.
Fez digressões por Espanha, França, Bélgica, Holanda, Sérvia, Inglaterra e já partilhou palco com grandes nomes do teatro, literatura como: Ângela Pinto, Maria do Céu Guerra, José Fanha, Irene Flunser Pimentel (Prémio Pessoa 2007) e da música Portuguesa como Viviane, Marco Rodrigues, Pedro Moutinho, Artur Batalha, Filipa Tavares, Filipa Cardoso e Isabel de Noronha.
Recentemente gravou o seu primeiro CD intitulado apenas "Ricardo J. Martins" no qual tocou todos os instrumentos (Guitarra Portuguesa, Viola e Baixo) e revisita temas clássicos da guitarra portuguesa, bem como adaptações fora do ambiente do instrumento. Muitos temas são reinvenções da música tradicional algarvia.